Sejam bem vindos, ímpios e pios, ao Mundo Ateu! Aqui, neste logradouro, serão discutidos, comentados, criticados e o que mais me der na telha, assuntos referentes à religião e seus abusos (embora eu considere religião e abuso, na mesma frase, pleonasmo vicioso), à crença e toda a estupidez justificada em seu nome. Não será um espaço para meias palavras, mas não será, também, um local de ataque gratuito.
Bem, se você tem certeza, como eu, que um ser invisível, morando no céu, que ouve preces, embora quase nunca as atenda (o quase faz justiça às meras coincidências), seja um resquício infeliz da primeira infância da humanidade, usado por espertalhões para explorar financeiramente um número inacreditável de homens e mulheres e lesar o Estado com a isenção de impostos, sem falar das atrocidades cometidas contra outros seres-humanos que creem no mesmo ser, mas discordam em alguns detalhes, o Mundo Ateu é seu endereço!
Mas, se você acredita com toda a força do seu coração que existe um cara que está em todos os lugares ao mesmo tempo, que sabe de tudo e que pode tudo, que se interessa pela sua vida e tem planos, não só para você, mas para o resto do mundo todo, e que não pode ser escrutinado pela limitadíssima inteligência humana (embora suas afirmações contradigam isso), o Mundo Ateu também é pra você! Só não vale xingar, caso não concorde com minhas sinceras opiniões.
Ah, ia me esquecendo: aqueles que desejarem enviar textos, fiquem à vontade. Se me agradar, posto! Se não, sem ressentimentos.
O Mundo Ateu será patrocinado pela Sensatez, pela Lógica e pela Razão. Aquilo que ferir os interesses dos nossos patrocinadores será terminantemente...hum, vejamos...colocado em discussão! Que venham as idéias!
Nenhum comentário:
Postar um comentário